O Benfica de Macau estreou-se hoje com uma vitória na Taça AFC, ao bater o Hang Yuen FC de Taiwan por 3-2, depois de ter estado a perder ao intervalo por 2-0, resultado que se verificava ao intervalo.
A equipa tetracampeã de Macau começou a construir a reviravolta nos primeiros minutos da segunda parte, com o central Nguema a marcar aos 49 minutos, mas a figura do jogo acabou por ser Leonel Fernandes, com golos aos 61 e 64.
No Hang Yuen FC, os golos foram marcados por Ch.Chen, aos 19 e 34 minutos.
“Este é um dia histórico para Macau. Não é fácil estar a perder e dar a volta”, disse o treinador Bernardo Tavares, na conferência de imprensa no final do jogo, lembrando que esta é uma estreia absoluta de uma equipa do território numa competição da Confederação Asiática de Futebol, taça AFC 2018.
Para o homem do jogo, o avançado Leonel Fernandes, a equipa “sempre acreditou” que podia ganhar, e destacou o apoio da claque.
O treinador do Hang Yuen FC, Hung Ching-huai, considerou que a sua equipa podia ter ganho o jogo, mas que “a defesa não funcionou”.
No jogo estiveram 1.200 pessoas no estádio de Macau, um recinto com capacidade para 16.272 espetadores.
No próximo jogo do grupo I da Taça AFC, o Benfica de Macau desloca-se em 14 de março à Coreia do Norte para defrontar o Hwaebul, clube fundado em 2013 pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.
A Taça AFC é organizada pela Confederação Asiática de Futebol e é uma competição anual entre clubes de países-membros.
Veja aqui esta notícia publicada pelo Sapo Desporto e aqui pelo diário A Bola.