O PSM Makassar, treinado por Bernardo Tavares, garantiu o primeiro lugar na I Liga da Indonésia, ao vencer na visita ao Madura United, por 3-1, a contar para a 32ª jornada jornada, ou seja a duas rondas do final desta prova.
Pluim sobressaiu com dois remates certeiros, aos 4 e 10 minutos, enquanto Nambu assinou o outro tento da formação do experiente técnico, aos 50′.
Na última jornada, os campeões da Indonésia derrotaram, em casa, o Borneo por 3-0. Siury marcou aos 12 e 31 minutos, antes de Pluim festejar a contagem, aos 60′.
“É um feito inolvidável! Este clube quase desceu de divisão na temporada transacta. Os melhores jogadores saíram, fomos os últimos a conseguir fechar o plantel. Começámos a participar na Taça do Presidente, em junho, ainda com o grupo de trabalho por fechar. Só conseguimos contratar um jogador da 1ª divisão. Os nossos reforços vieram do estrangeiro, da 2ª divisão e das camadas jovens. Só quem cá está e vê é que percebe a magnitude deste feito. Ninguém acreditava que fosse possível, éramos considerados os principais candidatos a descer de divisão… e acabámos campeões! Campeões com uma equipa de tostões. Somos uma das equipas com o orçamento mais pequeno. É a prova do trabalho árduo!”, referiu Bernardo Tavares, em entrevista ao Record, acrescentando: “Por isso mesmo, este é provavelmente o título mais saboroso da minha carreira. Disseram-me que era uma aposta de risco ir para um clube que por pouco não fora despromovido. E acabou assim! É um feito inolvidável!”
Como consequência desta notável trabalho, Bernardo Tavares foi considerado melhor treinador deste país asiático.
Clique aqui para ver a notícia completa no jornal desportivo da Cofina.
Mais informação nos seguintes links: Sapo Desporto Flash Score Jornal de Leiria A Bola Resumo do Madura United- PSM Makassar