Arabic AR Chinese (Simplified) ZH-CN English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES

Há mais nas Maldivas do que areia na praia

Com 1.196 ilhas nas Maldivas, a capital Malé acolheu um visitante que “só nas folgas” pode desfrutar das praias. O problema, diz, “é haver poucas”. O português Bernardo Tavares aterrou nas ilhas do Índico em janeiro para comandar o New Radiant SC, um clube histórico e o mais titulado do arquipélago famoso pelas paisagens idílicas e infindáveis praias. Ainda assim, o técnico confessa, “já deu para visitar algumas.”

Atualmente em segundo lugar no campeonato – com cinco vitórias e duas derrotas em sete jornadas –, Bernardo Tavares, de 37 anos, assume tratar-se de um “desafio à medida, num plantel bastante jovem que quer ganhar títulos”. O impacto da chegada do técnico foi imediato e atualmente acumula funções, após um convite da Federação local para a formação de treinadores.

Bem encaminhado na liga local – em que passam os quatro primeiros da ‘ilha principal’, aos quais se juntam outras quatro qualificadas “de 200 e tal ilhas” –, em julho o calendário promete apertar quando iniciar o playoff de apuramento de campeão. E as praias de águas límpidas vão ter de esperar até às desejadas celebrações do título do New Radiant.

“Futebol português só via internet”
Num país que conta com dois ou três jornais desportivos diários, o futebol português só lhe chega via internet. E Bernardo Tavares não deixa de o acompanhar. “Foi uma luta. O Benfica merece inteiramente o tetracampeonato”, referiu o técnico, que afirma não ter havido festa do ‘Marquês’ nas Maldivas, ainda que lembre “a paixão pelo futebol que aqui se vive”.” Têm diversos canais de TV que estão sempre a passar jogos da Premier League. Adoram mesmo o futebol”, diz.

Texto publicado pelo Record.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top